Dia das mães: melhores investimentos em mídia digital
Quais são os melhores investimentos em mídias digitais para o dia das mães? Tentando responder a esta pergunta, preparamos uma seleção de estratégias que você deveria considerar para a sua campanha de dia das mães. Aliás, qualquer outra data de grande apelo comercial semelhante.
Para começar...
Antes de qualquer coisa, defina o público alvo. Qual é o perfil de mãe que se encaixa na demanda pelo seu produto ou serviço? Respondendo a questões como esta, você conseguirá planejar seus passos com mais clareza. Além disso, poderá potencializar os resultados dos investimentos em marketing.
Mídias digitais para o dia das mães
#Redes sociais
De acordo com dados do GlobalWebIndex para o ano de 2021, as mães brasileiras costumam ficar em média 5h 40min navegando na internet diariamente, sendo 4h 08min o tempo online em aplicativos de redes sociais. Além disso, cerca de 40% das mães usuárias de internet responderam que costumam procurar por produtos que viram anunciados nestas redes.
Portanto, já que boa parte do público passam grande parte do seu tempo nas redes sociais, anunciar nestes espaços não pode ficar de fora da sua estratégia para o dia das mães. Por isso, é importante fazer com que sua marca chegue até elas através deste canal. Para garantir a eficácia da publicidade, é importante segmentar a campanha para que as pessoas impactadas se identifiquem com o produto que você está vendendo e se tornem potenciais clientes.
#TV conectada
O crescente aumento de tempo conectado à internet também representou uma maior aderência às plataformas de vídeo. No Brasil, o ano de 2020 foi marcado pelo boom dos serviços de streaming, difusão das TVs conectadas, além da expansão do YouTube. Hoje, o consumo de conteúdo por meio de TVs com acesso a internet já é bastante expressivo. Isso representa mais um canal por onde anunciantes podem explorar o contato com o público.
As CTVs possibilitam ao usuário assistir seus filmes, séries e programas favoritos com conforto e exclusividade. A experiência das CTVs é parecida com a da TV linear, entretanto, o público dessa mídia conectada têm mais opções de como, quando e onde deseja consumir a miríade de conteúdos disponíveis. Smart TVs estão associadas com o consumo de serviços de streamings, que podem conter anúncios conforme o valor da assinatura ou o free trial. Em um estudo conduzido pela IAB constatou-se que as pessoas não se incomodavam em assistir anúncios se estivessem economizando com o serviço ou tendo acesso ao conteúdo desejado no momento desejado. Sendo assim, esses consumidores não só aceitam os anúncios, mas também interpretam a publicidade em CTVs como um tipo de conteúdo.
#Plataformas de áudio
Os anúncios de áudio digital costumam ser mais dinâmicos que as outras mídias digitais, pois a audiência não precisa necessariamente estar com os olhos fixados em uma tela para receber a informação. Um usuário do Spotify, por exemplo, pode estar envolvido em alguma tarefa diária e ser impactado com um anúncio no meio de uma playlist ou podcast.
Além disso, o custo de produção dos anúncios de áudio, que são relativamente mais baixos quando comparados aos custos de anúncios de vídeo. Também é possível utilizar os mesmos spots que já estavam previstos para planos de rádio - complementando a estratégia offline e alcançando novas audiências no braço digital da campanha, principalmente de um público mais jovem.
Mão na massa
Com essas dicas você já tem tudo para começar uma campanha de sucesso, mas se ainda assim precisar de uma mãozinha, entre em contato com a gente! 😉